sábado, 30 de julho de 2011

Relógio com Filmadora é apreendido em Presídio

Após denúncia anônima, um agente de segurança, 29 anos, da Penitenciária de Tupi Paulista, foi flagrado anteontem com um relógio de pulso com filmadora acoplada. A informação é da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), que explica que o objeto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local, onde será submetido à perícia.

Sobre o equipamento, apreendido por equipes do 25o Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), o órgão explica que o mesmo seria utilizado pelo trabalhador para colher informações internas do presídio que seriam repassadas para presos que tentariam uma fuga com apoio de pessoal externo.

A Assessoria de Imprensa da secretaria ressalta que a possibilidade de entrada do equipamento na penitenciária foi comunicada anonimamente, por telefone, à diretoria da unidade. Sendo assim, os procedimentos padrões de revista foram adotados em relação aos servidores, bem como uma vistoria minuciosa foi feita em todos os que usavam relógios de pulso.

“Por volta das 18h10, um funcionário que era submetido à revista negou-se a apresentar seu relógio e tentou evadir-se do local, sendo impedido pelos demais agentes. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada. No local também compareceu o advogado do agente, que concordou em entregar o objeto”, explica. Com informações de O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário