quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pres. Epitácio organiza procissão de N. S. dos Navegantes

A programação tem inicío no dia 6 de agosto
A tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes deve atrair aproximadamente 2.500 fiéis. O evento será realizado no dia 15 de agosto, entre os estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo. A procissão faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo, desde 15 de janeiro de 2009, após promulgação da Lei 13.413.

As comunidades católicas de Presidente Epitácio (SP) e Bataguassu (MS) através do Distrito de Nova Porto XV se unem para celebrar a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que este ano completa a sua 63ª edição.

A programação tem inicío no dia 6 de agosto, com novena em preparação à festa que é realizada na Igreja Matriz de São Pedro, a partir das 18h até o dia 14; o Tríduo de Preparação é realizado entre os dias 9 e 11, a partir das 19h30 na capela São José; nos dias 12 e 13, a partir das 19h, na área frontal à capela São José, acontecerá uma quermesse promovida pela comunidade Tibiriçá/Bordon, quando será realizado bingo beneficente pró-construção de salão e salas multiuso da comunidade que contará com praça de alimentação e atrações musicais.

No dia 15 de agosto, a partir das 8h30, é realizada a travessia fluvial levando a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, do Cais da Nova Porto XV durante um belo espetáculo nas águas do rio Paraná até a outra margem, desembarcando em torno de 9h30, no Píer Turístico de Presidente Epitácio. Simultaneamente, em Epitácio é realizada carreata saindo das igrejas da Vila Palmira, Matriz de São Pedro, Sagrada Família e São Jerônimo, com destino à chegada da procissão fluvial.

Para o transporte dos fiéis até a Vila Tibiriçá, é disponibilizado dois ônibus partindo de pontos da cidade passando por diversos bairros.

A chegada ao píer tradicionalmente é recepcionada pela Banda Marcial “Antonio Zocante”. Após o desembarque, os fiéis em procissão, seguem até a capela São José, na Vila Tibiriçá onde recepcionados com salva de fogos e uma completa estrutura montada para abrigar grande parte do público que prestigiam a celebração da Missa Campal. O retorno da procissão à Nova Porto XV é realizado por volta das 12h. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário