quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Polícia prende quatro pessoas com notas falsas

A desconfiança de um frentista ajudou a Polícia Militar na prisão de quatro homens acusados de passarem notas falsas em Presidente Prudente, na madrugada desta quinta-feira (1º). No último mês, a Polícia Federal já havia detido quatro homens que trabalhavam na produção de material por formação de quadrilha e fabricação de moeda falsa na cidade.

Após abastecerem o veículo em um posto de combustíveis localizado na Avenida Manoel Goulart, os três ocupantes fizeram o pagamento com uma nota de R$ 50. Desconfiado, o frentista percebeu que o dinheiro era falso e acionou a PM. Através das imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento, os policiais conseguiram identificar a placa do carro e iniciaram buscas pela cidade.

Por volta das 3h, o veículo foi encontrado em frente a uma boate. Localizados, os três acusados, todos moradores em Guarulhos, indicaram outro rapaz, residente em Prudente, como responsável por distribuir as notas falsas.

A PM encontrou o outro suspeito em sua residência. No local, foram apreendidas mais quatro notas falsas de R$ 50. Todos os acusados foram levados para a sede da Delegacia da Polícia Federal, órgão responsável em apurar crimes ligados à distribuição e fabricação de moedas falsas.

Segundo a PF, os quatro acusados foram presos em flagrante e levados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, aguardando transferência para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

Eles foram indiciados no Artigo 289 do Código Penal, que prevê pena de três a 12 anos de reclusão. Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário