terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Parada Ambiental distribui mudas de árvores em Venceslau

Estudante entrega muda de árvore para motorista
Estudantes do curso técnico em Meio Ambiente de Presidente Venceslau realizaram, na noite de sexta-feira (16), a 1ª Parada Ambiental do município.

No cruzamento entre as avenidas Princesa Isabel e Newton Prado, foram distribuídas cerca de 400 mudas de árvores, de variadas espécies nativas, fornecidas pela Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema Pontal Flora. A iniciativa promoveu a conscientização ambiental, incentivando o plantio de árvores e alertando sobre a produção exagerada de lixo e seu risco para o meio ambiente.

Por meio de panfletos entregues aos motoristas e pedestres, os alunos chamaram a atenção para o fato de que todo o lixo produzido não desaparece.

No mesmo informativo é possível saber o tempo estimado de decomposição de vários materiais de uso cotidiano, assim como orienta a adoção da conhecida prática dos “3 Rs” do consumo sustentável: reduzir; reaproveitar e reciclar.

Os organizadores avaliaram como positivo o resultado da ação junto à população, alcançando o objetivo da proposta. Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário