sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cola quer isenção de imposto para casa popular em PV

Vereador João Luiz Cola (PMDB)
Requerimento de urgência do vereador João Luiz Cola (PMDB) solicitou que fosse votado Projeto de Lei Complementar 018/2011, de autoria do chefe do executivo, prefeito Ernane Custódio Erbella (PMDB), que concede isenção de tributos municipais ao programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida” que está prestes a ser implantado em Presidente Venceslau.

O objetivo do PL é de viabilizar o interesse de empresas especializadas no ramo da construção civil para sua instalação e execução dos serviços no município bem como oferecer isenções aos contribuintes, considerados de baixa renda, que vierem a ser beneficiados pelo programa possibilitando a aquisição da casa própria.

“Esta lei é de interesse social e possibilita a implantação do loteamento para o programa e atingirá exclusivamente a população de baixa renda”, diz o prefeito.

Se aprovada a lei prevê isenção de 100% no ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) incidente sobre a construção das moradias veiculadas ao “Minha Casa Minha Vida” para beneficiários com renda mensal igual ou inferior a três salários mínimos e de 50% para beneficiários com renda superior a três e inferior a seis salários mínimos e isenção do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis Intervivos) exclusivamente aos contribuintes beneficiados pelas unidades habitacionais do programa.

Aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei Complementar volta para votação em segundo turno segunda-feira (19), última sessão ordinária do ano. Com  Integração Regional News e Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário