segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Polícia Federal ganha nova sede em Presidente Prudente

Novo prédio da Polícia Federal em Prudente
O novo prédio da Polícia Federal de Presidente Prudente já está pronto e será inaugurado no dia 12 deste mês. A sede está localizada no Jardim Colina e, com a nova estrutura, a pretensão é aprimorar as investigações e também a área de pesquisas.

O prédio ficou pronto após dois anos e 11 meses de obras e custou R$ 9,5 milhões, mas vai significar economia para a polícia que, nos últimos 30 anos, pagou cerca de R$ 16 mil mensais de aluguel dos imóveis que serviam de sede.

A unidade técnica científica vai atender às demandas de laudos periciais de Prudente, da Capital de São Paulo, além das regiões de Araçatuba e Bauru.

"Atualmente, laudos definitivos de drogas e medicamentos proibidos são encaminhados para São Paulo. A partir da inauguração desse prédio, com os novos laboratórios, esses exames passarão a ser feitos aqui em Presidente Prudente", explica o chefe da delegacia de Polícia Federal, Ronaldo de Góes Carrer.

Dentre as novidades, também estão uma academia de ginástica, depósito para drogas e mercadorias apreendidas, um estande de tiros para treinamento dos policiais e um heliporto, local de pouso de helicópteros.

"Em algumas operações policiais, há a necessidade do apoio aéreo. Pontualmente poderemos receber aeronaves da Polícia Federal que estão baseadas em São Paulo, Brasília e, mais próximo daqui, Campo Grande", comenta Carrer.

A construção de cerca de 5 mil metros quadrados conta com adaptações para portadores de deficiências físicas e novos e modernos equipamentos. O local será mobiliado ainda nesta semana.

O funcionamento no novo local tem início no dia 12 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Com informações de IFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário