terça-feira, 27 de dezembro de 2011

99,7% das crianças em Venceslau possuem registro civil

Seade faz retrato dos municípios de São Paulo com dados do Censo

A Fundação Seade elaborou o sistema Retratos de São Paulo em 2010 a partir dos primeiros resultados do Censo Demográfico 2010 do IBGE. As informações estão organizadas em 19 temas, relacionados com a dinâmica da população e as condições de vida dos paulistas, apontando as diferenças e semelhanças de cada um dos 645 municípios com sua região administrativa e com o total do Estado.

O estudo aponta que o registro civil de nascimentos já atinge a quase totalidade das crianças com até dez anos em Presidente Venceslau (99,7%). No Estado esse índice é de 98,7%. Entre as crianças com menos de um ano de vida, essa participação alcança 98,2% no município e 97,6%, no conjunto do Estado.
No estudo também são apresentados os resultados do Estado de São Paulo frente ao total do país e ao conjunto das demais Unidades da Federação.

Cada município paulista é retratado segundo a distribuição etária, sexo e raça/cor de sua população, taxa de alfabetização, distribuição de renda, população em situação de extrema pobreza, crescimento populacional entre 2000 e 2010, grau de urbanização, condição de ocupação das moradias, densidade domiciliar e cobertura dos serviços de infraestrutura. São quase 14 mil gráficos e textos que possibilitam visualizar, de maneira rápida e direta, as condições de vida da população paulista no ano de 2010. *Com informações do Integração Regional News

Nenhum comentário:

Postar um comentário