terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Desfran mantem hegemonia e conquista o tetra em PV

A equipe da Desfran, que é tetra campeã do Varzeano
Com quatro gols - um para cada título conquistado -, a equipe da Desfran sagrou-se tetracampeã do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano de Presidente Venceslau em um grande jogo ocorrido no começo da noite de sábado (17) no Estádio Municipal “José Francisco Abegão”. Mantendo o mesmo desempenho apresentado na maior parte da competição, a Desfran goleou por 04 x 00 o seu algoz, o time da Souza Andrade Construtora/Força Sindical/Eletro Rede, até então o único que lhe havia conseguido mostrar o gosto amargo da derrota, a primeira sofrida em quatro anos de existência (02 x 00 no dia 09 de dezembro, durante a sétima rodada).

Apesar das boas jogadas e da pressão exercida pela Souza Andrade Construtora desde o começo do jogo, com ataques perigosos no campo do adversário, foi a Desfran quem abriu o contador, aos dez minutos, com o atacante Caio Pinna. Após o chute de longe da área, a bola bateu no chão, criando um indefensável efeito que encobriu o goleiro André.

Mesmo com a desvantagem no placar, a Souza Andrade Construtora não se abateu e continuou dominando o jogo, com destaques para Moreira e Carioca, sempre presentes nas jogadas mais importantes. Nos acréscimos da primeira etapa, Vandeir Novaes, que ainda não havia anotado nenhum gol no campeonato, ampliou o placar para a Desfran com um golaço de cobrança de falta. Na comemoração, repetiu o gesto eternizado pelo atacante Bebeto na Copa de 1994 e homenageou o filho que nascerá no próximo mês janeiro.

Para a etapa complementar, a Desfran voltou a campo trabalhando mais a posse de bola para segurar o resultado. A Souza Andrade Construtora, por sua vez, retornou dos vestiários com a missão de reverter o placar. Mas logo aos onze minutos, depois de um contra-ataque, novamente Caio Pinna, bastante inspirado, fez o terceiro para a Desfran. E se a noite já estava difícil para o time apoiado pela Força Sindical e Eletro Rede, ficou ainda pior com a expulsão de Robson após entrada violenta em Vandeir.

Com um a menos em campo e três gols de desvantagem, a equipe do técnico Cidão Cley partiu para as jogadas no melhor estilo do “tudo ou nada”. Do outro lado, a Desfran, praticamente com uma mão na taça, manteve o ritmo e o entrosamento. Neguinho teve grande chance de gol, mas a bola bateu na trave.

Aos quinze minutos, Vandeir Novaes deu o tiro de misericórdia contra a Souza Andrade Construtora. Fez o quarto gol da Desfran, o seu segundo no jogo, e colocou fim em qualquer chance de recuperação do adversário, garantindo com 30 minutos de antecedência o tetracampeonato. A partir de então restou à equipe alviverde administrar o domínio da bola e aguardar o apito final do árbitro para soltar o grito de campeão. Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário