terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Venceslau cobra recursos para tratamento de esgoto

O CBH-PP (Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema) realizou nesta sexta-feira (16), em Presidente Venceslau, reunião para apreciar o Relatório de Situação dos Recursos Hídricos, ano base 2010. Durante o evento, o prefeito Ernane Erbella cobrou do Estado recursos para a construção das Estações de Tratamento de Esgoto.

Durante a plenária, foi aprovada moção solicitando
do governo paulista a liberação imediata de recursos
para obras destinadas ao tratamento de esgoto
Erbella mais uma vez chamou a atenção e conclamou as autoridades presentes para o fato de Venceslau ser o único município entre os 26 que compõe o CBH-PP que não possui o tratamento de esgoto.

Segundo o prefeito, o Governo do Estado de São Paulo ainda não liberou os recursos pleiteados para a construção das Estações de Tratamento de Esgoto, mesmo com toda a documentação aprovada pelos órgãos reguladores e pelo próprio governo.

Ele ressaltou que a ausência do tratamento do esgoto urbano deixa de ser um problema ambiental local e se torna regional. “Quando lançamos os dejetos in natura nos córregos de nossa cidade, inevitavelmente eles seguem para os rios que banham a região, passando por diversas cidades, deixando um rastro de poluição ao longo do seu curso”, disse.

Em resposta ao apelo do prefeito venceslauense, foi apresentada e aprovada por unanimidade entre os presentes a inclusão uma moção assinada pelo Comitê de Bacia Hidrográfica exigindo do Estado a imediata liberação dos recursos para o tratamento do esgoto em Venceslau. A moção será entregue ao governo juntamente com o Relatório de Situação dos Recursos Hídricos. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário