sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Policia investiga violação de sepulturas e corpos desenterrados em Bastos

O vândalo anda danificou com uma cruz de ferro os ossos do crânio do morto

Polícia Civil está investigando dois crimes de violação de túmulos ocorridos no Cemitério Municipal de Bastos entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Em ambos os casos os restos mortais dos cadáveres foram retirados dos caixões.

O primeiro caso aconteceu no último dia 30. Indivíduo (s), de identidade ainda desconhecida, arrombou um túmulo, e retirou o caixão onde estavam os restos mortais de uma adolescente que havia sido sepultada em marços deste ano. O vândalo ainda fez questão de danificar com uma cruz de ferro os ossos do crânio do morto. O caso foi registrado por volta das 10h45 quando o coveiro do local, J.R.C., 58 anos, descobriu a violação do túmulo.

No dia seguinte, 1º de dezembro, por volta das 15h, outra sepultura violada foi encontrada pelo coveiro. Desta vez o desconhecido, após quebrar a tampa de laje do túmulo, retirou do local o caixão onde estava os restos mortais de uma senhora sepultada a 4 anos.

Informações da Delegacia de Polícia Civil, davam conta de que até quarta-feira dia 7, os casos continuavam sob investigação e não havia pista sobre a identidade do autor dos crimes. A pena para o crime (vilipêndio de cadáver) varia de um há três anos de prisão e multa. Bastos Já - Com informações da Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário