quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Municípios da região têm IDH considerado baixo

Dos 100 municípios do Estado de São Paulo que apresentaram baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), 15 estão na região de Presidente Prudente. O IDH avalia a qualidade na saúde, educação e rentabilidade dos moradores.

Os municípios com baixo IDH são: Ouro Verde, Flora Rica, Mariápolis, Nova Guataporanga, Pracinha, Sagres, Salmorão, Santa Mercedes, Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Nantes, Piquerobi e Monte Castelo.

O levantamento divulgado este mês pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social com base nos dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou quais são os principais problemas enfrentados pela população.

Na tentativa de melhorar o desenvolvimento das cidades com baixo IDH, o governo estadual quis aprofundar as informações a respeito desse público, enviando entrevistadores sociais do Projeto Bandeirantes de Erradicação da Extrema Pobreza para visitar cada um dos 100 municípios paulistas com o índice abaixo do esperado. Com Integração Regional News

Nenhum comentário:

Postar um comentário