terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Polícia prende quadrilha acusada de furtar carros na região

Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu uma quadrilha, formada por duas pessoas da mesma família e outro indivíduo, acusada de furtar carros na região. A prisão ocorreu nesse sábado (24), em Presidente Prudente.

Primeiro, os policiais localizaram um carro, na zona rural da cidade, e constataram que era produto de roubo. Saindo do sítio, eles encontraram Edvaldo Edson Gomes da Silva, 40 anos, que confessou o crime.

Ele indicou onde estaria o segundo veículo, que teria sido furtado em Três Lagoas (MS). Silva ainda apontou a participação de Maurício Pereira Francisco, 34 anos.

De acordo com a polícia, os dois praticavam o “Golpe do Seguro”. “O proprietário contratava um deles para levar o veículo e depois vinha à delegacia fazer boletim de ocorrência por furto.

O veículo ficava como furtado, sendo que o proprietário do veículo estava envolvido no esquema. Ou eles furtaram o veículo e acabaram vendendo por um preço menor”, relara o tenente Ornei Cesetti.

Uma terceira pessoa da família, uma mulher, foi levada até à Delegacia Participativa, mas foi ouvida e liberada. Segundo a PM, Silva e Francisco irão responder pelos crimes de receptação e formação de quadrilha.

A polícia investiga o envolvimento de mais pessoas no crime. Com informações de IFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário