sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Major Olímpio reivindica para Venceslau e Epitácio

Da Assessoria
O deputado estadual Major Olímpio (foto), líder do PDT fez duas indicações ao governador Geraldo Alckmin.

A primeira é a concessão de uma linha de financiamento aos municípios que integram a 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

A segunda é que determine a redução no valor de impostos, em especial o ICMS, visando conter a desativação de indústrias, que tem gerado desemprego na 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

“A Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, ante a iniciativa dos senhores Vereadores Rosmen dos Santos Lopes e Francisco Alberto Pessim pleiteou nosso apoio no sentido de que, a exemplo do que ocorreu em relação aos municípios situados no Vale de Ribeira, o Governo do Estado, por intermédio da Nossa Caixa Desenvolvimento, Agencia de Fomento Paulista, conceda aos municípios situados na 10ª Região Administrativa do Estado linha de financiamento, com taxa zero de juros, subsidiado pelo Governo e mediante a utilização do FDA - Fundo de Aval Paulista, destinado ao desenvolvimento econômico e social da região, em especial nas áreas do agronegócio, comércio, serviços e indústria”, argumenta Olímpio.

“Trata-se, pois, de estender à 10ª Região Administrativa a iniciativa do Governo para incrementar o desenvolvimento econômico e social das regiões de menor poder aquisitivo, haja vista que os municípios dessa região, além de serem municípios pobres, ainda enfrentam questões de conflitos de terras, aliado ao fato da região estar localizada na divisa com Mato Grosso do Sul”, diz.

Ele também considera que a região enfrenta dificuldades na instalação de indústrias em razão da diferença dos impostos cobrados naquele Estado, em detrimento dos municípios paulistas da região. “Aliás, foi esta a motivação encontrada pelos dirigentes do Frigorífico JBS – Friboi para fechar a indústria, ou seja, a carga tributária, o que resultou em 1.300 demissões, sem expectativa de que os trabalhadores desempregados obtenham, a curto prazo, novo emprego”, completa.

O deputado também afirma que a Câmara Municipal de Presidente Venceslau, ante a iniciativa do vereador João Paulo Arfelli Rondó, por unanimidade, pleiteou apoio no sentido de que sejam envidados esforços visando a redução de impostos para conter a desativação de unidades frigoríficas.

“E nós o apoiamos e à adoção de outras medidas, tais como a cessão de áreas públicas, financiamentos com prazo estendidos para pagamento, auxílio na terraplanagem de áreas para construção e vias de acesso, etc., como medidas para proteger a economia da região, atrair novos investimentos e, em especial garantir o emprego dos trabalhadores dos municípios que a integram. São estas as razões que nos levam a indicar ao Excelentíssimo senhor Governador se digne determinar estudos e providências que possibilitem conter a desativação de indústrias nos municípios da 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário