A Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa terminou na quarta-feira (30) e o pecuarista tem até o dia 7 deste mês para declarar o rebanho vacinado. Os dados da cobertura vacinal serão divulgados futuramente, após o término do prazo da declaração e ainda depois que a Coordenadoria de Defesa Agropecuária Estadual contabilizar os dados e liberar a publicação.
Na microrregião o rebanho bovino é estimado em cerca de 800 mil cabeças. Quem deixou de vacinar será multado em R$ 87,00 por cabeça de gado. Já o produtor que não comunicar a vacinação ao Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) será autuado em R$ 52,00 por cabeça.
O prazo para apresentar a nota fiscal de aquisição das vacinas, bem como a declaração do rebanho bovino e por faixa etária vence no próximo dia 7, quarta-feira da semana que vem. A declaração está disponível no site www.cda. sp.gov.br.
Agora, o pecuarista será obrigado a fazer a declaração de vacinação, juntamente com a nota fiscal de compra da vacina, até quarta-feira da próxima semana. Quem não cumprir essa determinação estará sujeito as penalidades da legislação com pagamento de multa de 3 UFESPs por cabeça não declarada ou 5 UFESPs, caso tenha perdido o prazo do período de vacinação. Com informações do Integração Regional News
Nenhum comentário:
Postar um comentário