quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Prefeitura de Venceslau economiza R$ 160 mil com horário reduzido de atendimento

Fachada do Paço Municipal de Presidente Venceslau
A Divisão de Administração da Prefeitura de Presidente Venceslau apresentou nesta manhã a planilha contando as despesas nas repartições municipais no período de 01 de setembro a 31 de dezembro de 2010. De acordo com o diretor Mauro Freitas, os custos com energia elétrica, telefonia, combustível, horas extras e despesas diversas caíram 20% se comparados com o quadrimestre anterior. Em números reais, a Prefeitura economizou cerca de R$ 160.000,00.

No período de setembro a dezembro, o Paço Municipal e alguns órgãos municipais funcionaram com horário reduzido de atendimento ao público. A decisão pela redução no expediente partiu do prefeito Ernane Erbella como medida preventiva à redução acentuada de repasses governamentais, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), cujos valores completam as receitas do município e permitem que os serviços públicos sejam prestados com agilidade e presteza.

Apenas os serviços considerados urgentes e essenciais, relacionados à educação, saúde e limpeza pública, foram excluídos da restrição e funcionaram normalmente. Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário