domingo, 16 de janeiro de 2011

IBGE enumera causas de morbidade hospitalar em 2009

Maior número de mortes ocorreu por doenças do aparelho circulatório
O maior número de mortes registradas em hospital em Presidente Venceslau no ano de 2009 ocorreu por doenças do aparelho circulatório. O dado pode ser consultado em pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo o IBGE foram 42 óbitos em consequência deste tipo de complicação. Deste total, 24 eram homens e 18 mulheres. As doenças do aparelho respiratório vêm logo em seguida, com 31 óbitos (16 homens e 15 mulheres) e doenças do aparelho digestivo, 13 óbitos (9 homens e 4 mulheres).

O órgão usou como base informações do Ministério da Saúde, Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde - DATASUS 2009.

Naquele ano a morbidade hospitalar registrou ainda 6 mortes em decorrência de neoplasias (3 homens e 3 mulheres) e 5 por doenças infecciosas e parasitárias (3 homens e 2 mulheres). Foram 6 óbitos por doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas (4 homens e 2 mulheres); 2 por doenças do sangue, órgão hematológico e transtornos imunitários (2 mulheres); 1 por doenças do sistema nervoso; 1 por doença oesteomuscular e tecido conjuntivo e 4 por doenças do aparelho geniturinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário