domingo, 2 de janeiro de 2011

Santa Casa de PV recebe roupas do Fundo Social

A primeira dama Mary Juliane e o prefeito Ernane
fazem entrega do material à Sta. Casa
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Presidente Venceslau, Mary Juliane da Silva Mewes Erbella, entregou na manhã desta quinta-feira à Santa Casa de Misericórdia do município 632 peças que compõem os kits de roupa de cama hospitalar do Programa “Lençol Amigo”, desenvolvido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP). Acompanharam a primeira-dama o prefeito Ernane Erbella e a diretora da Divisão de Bem Estar Social, Maisa Colombo.

O material foi recebido pelo administrador da Santa Casa, Delvo Danieletto. Cada kit é composto por uma fronha, um forro e dois lençóis. De acordo com o programa “Lençol Amigo”, cada leito do SUS (Sistema Único de Saúde) tem direito a dois kits. Por possui 79 leitos que se enquadra na exigência do programa, a Santa Casa venceslauense foi beneficiada com 158 fronhas, 158 forros e 316 lençóis.

No ato da entrega, Mary Juliane ressaltou sobre a importância dos kits para a instituição. “São conjuntos de roupa de cama muito bons, de qualidade, que auxiliarão a suprir a demanda e a necessidade de renovação permanente dos materiais devido à rotina do local e o natural desgaste”, afirmou.

Danieletto agradeceu as doações recebidas ressaltando a necessidade do hospital para com este tipo de material. “Estamos com lençóis em falta. Não compramos ainda porque não tínhamos condições financeiras”, disse. O administrador revelou um dos principais fatores que resultam na defasagem do material desta natureza no hospital. “Além do desgaste, citado pela presidente do Fundo Social, ainda enfrentamos o fato de muitos pacientes subtraírem roupas de cama e até mesmo cobertores no momento em que deixam a internação. Nem mesmo as logomarcas e outros recursos de identificação visual intimidam este tipo de ação”, comentou.

O prefeito Ernane Erbella dirigiu um apelo à comunidade local e regional para que possam auxiliar a Santa Casa com doações de materiais. “É do conhecimento público as várias dificuldades enfrentadas pela Santa Casa de Venceslau, principalmente por falta de recursos. Portanto, todo e qualquer tipo de doação é sempre muito bem vinda. Não importa a quantidade, o que importa é a intenção do gesto. Seguramente será de grande utilidade para o dia a dia do local, cujo atendimento abrange não somente pessoas de nossa cidade, mas de toda a região”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário