domingo, 16 de janeiro de 2011

PM planta 200 mudas de árvores para recompor mata ciliar

Plantio de mudas de árvores na bacia do Cedro?Cedrinho pela PM
Com sede em Presidente Prudente e área de abrangência nos 54 municípios da décima região administrativa, o Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) adota política de compromisso ambiental voltada à contribuição com a recomposição de matas ciliares, através do projeto Neutralizando CO². A primeira ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, com o plantio das primeiras 200 de 1,2 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Foi na bacia do Cedro/Cedrinho, nas imediações da sede do CPI e do 18º Batalhão, numa área após o prolongamento da avenida Brasil, na zona sul de Prudente.

Ação realizada com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e em parceira da empresa Ver te Verde que produz as mudas com certificação do Ministério da Agricultura. ´´Ações como esta serão feitas a cada bimestre, em diferentes locais``, disse o diretor da Ver te Verde, Wilson Guanaducci Junior. ´´Já comunicamos a todos os Batalhões da nossa área para que adotem ações e façam parcerias com prefeitos, secretários de meio ambiente e promotores de meio ambiente``, anunciou o chefe de Estado Maior do CPI-8, coronel Jair Guetz.

São três os Batalhões: o 18º em Presidente Prudente, o 25º em Dracena e o 42º em Presidente Venceslau. ´´Nossa orientação é para buscar parceiros e a realização de plantios em áreas degradadas. Sugerimos às empresas que possuam frotas de veículos que façam o mesmo``, comentou Guetz. ´´A Polícia Militar promove com essa ação a recomposição de carbono devido à produção de monóxido de carbono com as viaturas``, contou o secretário prudentino de Meio Ambiente, Fernando Luizari.

O ato desta sexta-feira marcou também a identificação do compromisso ambiental da Polícia Militar com o selo Neutralizando CO² afixado nas viaturas. ´´É uma medida que deveria ser estendida. Inclusive, faço a sugestão aos vereadores para legislar sobre esta questão. A cada evento com grande aglomeração de pessoas, que se locomovem em veículos, que seja feita pelos organizadores uma ação de recomposição de matas ciliares``, sugere Luizari como ampliação do projeto Neutralizando CO².

Nenhum comentário:

Postar um comentário