domingo, 2 de janeiro de 2011

Cotação da carne bovina fecha 2010 em alta na região

Atualmente, a arroba do goi gordo está cotada em R$ 110
O consumidor de carne bovina percebeu no bolso que 2010 foi um ano complicado. Mas os produtores comemoram e fecham o ano com um balanço positivo. Segundo eles, mesmo com o número de abates menor do que no ano anterior, o preço da arroba compensou.

Existe uma explicação, segundo o pecuarista Angelo Munhoz Benko, muitos produtores migraram para a cana-de-açúcar e a produção de carne diminuiu o que impulsionou o preço do produto.

No início do ano a arroba custava 76 reais, em março o preço chegou aos 80 reais e em novembro, ápice do preço, era comercializada por 119 reais. Atualmente a arroba custa aproximadamente 105 reais.

Segundo o analista de mercado Rafael Gomes Espanhol, no Brasil, o número de abates cresceu por causa do aumento no consumo da carne e para o ano que vem a tendência é a mesma. "Para o Brasil o consumo interno aumentou a demanda", afirmou.

A expectativa é que a arroba do boi se mantenha alta em 2011, segundo os especialistas. Por isso o consumidor terá que continuar comprando carne bovina com um preço maior. "A alta foi em torno de 20 a 25%, mas as vendas não caíram, já que estamos em época de festas", conta o dono de açougue José Nery. Com informações de Ifronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário