segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vítimas das enchentes: Bombeiros já arrecadaram uma tonelada de donativos

Donativos arrecadados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo
Com apenas uma semana de campanha o Posto de Bombeiros em Presidente Venceslau já arrecadou uma tonelada de donativos para as vítimas das enchentes. A Polícia Militar em todo o estado já arrecadou 301.502 itens.

As doações serão entregues para as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e no Estado de São Paulo. O material será destinado ao Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), que irá distribuir os donativos aos desabrigados pelas chuvas nos dois estados.

Entre os itens arrecadados estão: 161.295 roupas; 14.815 roupas de cama; 1.211 colchonetes; 17.189 calçados; 15.974 enlatados; 24.552 produtos de higiene; 8.329 produtos de limpeza; 24.954 galões de água; e 33.183 medicamentos; totalizando os 301.502 itens.

As pessoas podem fazer as doações em qualquer unidade da PM. Os endereços dos postos da PM estão disponíveis no site: http://www.policiamilitar.sp.gov.br/.

Um dos itens mais requisitados pelas autoridades é água potável. Com relação aos alimentos, é importante que eles sejam enlatados para não ter problema com vazamento.

A PM também está pedindo ajuda para o transporte desses materiais – qualquer pessoa que tiver uma van, um caminhão, uma kombi, e que possa ajudar no transporte dos alimentos. Os dados das pessoas que se prontificarem a levar as doações até o Fundo Social serão anotados para evitar qualquer tipo de problema, como desvio de carga.

Móveis, brinquedos e qualquer outro tipo de material que seja difícil para transportar não estão sendo aceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário