sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PM apreende produtos que seriam desviados da Santa Casa de Panorama

Os produtos da Santa Casa que seriam vendidos
ALEX BARRETO / Portal Regional
Quinta-feira (27) por volta das 11h, policiais militares do 2º Pelotão da PM compareceram a um salão de cabeleireiro na avenida Rodion Podolsky, no centro da cidade de Panorama, depois de receberem uma denúncia da proprietária do estabelecimento dando conta que uma funcionária da Santa Casa estaria a fim de comercializar, ali, produtos da farmácia existente no hospital. Ninguém foi preso.

A testemunha disse à polícia que a mulher compareceu no salão propondo a troca de luvas e máscaras cirúrgicas descartáveis por um tratamento capilar e que ontem ela levaria os produtos oferecidos, ocasião em que foi surpreendida pela chegada dos policiais militares, que a conduziram para a Delegacia, apreendendo todos os produtos supostamente desviados em posse da funcionária.

Na delegacia, a funcionária comentou que teria recebido os medicamentos do farmacêutico responsável pelos medicamentos da Santa Casa. A mesma disse à polícia ter comprado um aparelho de pressão desse mesmo funcionário pelo valor de R$ 60.

De acordo com o delegado titular da delegacia, Eliandro Renato, será instaurado inquérito para apurar a responsabilidade de três servidores do hospital que estão sendo averiguados pelo crime praticado por funcionários públicos contra a administração em geral. A autoridade policial comunicará o caso à provedoria do hospital assim que tiver uma convicção preliminar dos investigados.

Sobre o envolvimento desses funcionários no episódio, a reportagem tentou entrar em contato, por telefone, com a presidente da provedoria da Santa Casa, mas não conseguiu ouvi-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário