domingo, 2 de janeiro de 2011

Furlan recebe de Lula placa inaugural do Instituto Federal

O presidente Lula e o prefeito Furlan, de Epitácio
O prefeito de Presidente Epitácio, José Antônio Furlan (PR), recebeu na última segunda-feira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a placa inaugural do Instituto Técnico Federal (IFSP) que deve iniciar as atividades em fevereiro de 2011. Lula também concedeu o marco inaugural a outras 30 escolas implantadas no país, que fazem parte da política de expansão da rede federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A obra em Presidente Epitácio está em fase de conclusão e recebeu um investimento federal de R$ 7,5 milhões, inicialmente terá dois cursos e atenderá cerca de 140 alunos que já passaram por um processo seletivo.

De acordo com Furlan o próximo passo é fazer os últimos ajustes na unidade e, então, inaugurá-la. “A idéia é promover a inauguração oficial, por ocasião dos festejos comemorativos do aniversário da cidade que acontece em 27 de março de 2011, disse”.

Na solenidade realizada no Palácio da Alvorada, além do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também estava presente o Ministro da Educação, Fernando Hadad que afirmou: “o Governo Federal cumpre sua meta de erguer 214 novas escolas federais de educação profissional em todo o país”. Furlan estava acompanhado do presidente do diretório municipal do PT de Presidente Epitácio, José Aparecido.

Inicialmente no Campus de Presidente Epitácio entram em funcionamento dois cursos: automação industrial e Técnico em Edificações, num total de 160 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário