sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeito Erbella visita instalações da Escola Agrícola

Prefeito Ernane Erbella durante visitra à ETAE de Presidentre Venceslau
O prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, visitou quarta-feira passada a Escola Técnica Agrícola Estadual do Centro Paula Souza, em Presidente Venceslau. Erbella esteve acompanhado do diretor da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Álvaro Carlos da Silva.

Recepcionados pelo diretor da ETAE, Hélio de Assis Piper, e pela Supervisora de Gestão Rural, Carla Calixto Seddig, Erbella e Silva puderam observar as obras de melhorias que estão sendo feitas com os investimentos do Governo do Estado de São Paulo. Há reformas em todas as dependências do centro de ensino, das salas de estudos aos locais destinados ao desenvolvimento de aulas práticas do Curso Técnico em Agropecuária, oferecido gratuitamente para mais de 100 estudantes.

A escola possui viveiros, granjas, pocilga e curral, que possibilitam a aplicação das técnicas aprendidas em sala de aula. A visita do prefeito venceslauense teve por objetivo conhecer em detalhes a estrutura do lugar, visando futuras parcerias entre a Prefeitura e a escola, para a difusão de conhecimento e melhora no manejo da produção agrícola e pecuária do município.

Localizada na estrada do Córrego do Veado, no bairro rural Lagoa Seca, a ETAE possui mais de 70 mil m² de área, sendo uma das mais tradicionais e antigas escolas de aprendizagem rural do oeste paulista. Atende alunos de Venceslau e de várias cidades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário