domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quatro da mesma família são presos por tráfico em Bernardes

Ação realizada pela Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira prendeu nove pessoas acusados de tráfico de drogas em Presidente Bernardes. Quatro delas são da mesma família.

Segundo o delegado Marcelo Silva Constantino, o chefe da quadrilha é Régis Lima Barros, 32. As nove pessoas moravam juntas e foram presos em casa. A mãe de Régis, Maria Dusalina Santos Barros, 76, o irmão, Ricardo Lima Barros, 36, e a mulher de um dos irmãos também foram presos.

Uma criança de quatro anos que estava na casa foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade. Ainda conforme o delegado, a quadrilha --seis homens e três mulheres-- cometia furtos na cidade e usava os objetos para comprar e vender drogas.

Na casa, foi encontrada pequena quantidade de droga, não divulgada. A polícia encontrou, no entanto, mais de dez relógios, 20 celulares, duas máquinas digitais e fios de cobre que teriam sido furtados da Prefeitura de Presidente Bernardes.

"A lei não exige quantidade mínima [de droga para considerar o crime]. O que importa é ter droga destinada à venda e isso pode ser provado pelos vários objetos da casa que foram apreendidos. É o conjunto probatório que vai interessar no caso. Eles vendiam drogas e trocavam os objetos roubados", afirmou Constantino.

A reportagem não conseguiu localizar um advogado que representasse os suspeitos. (Ricardo Schwarz - Colaboração para Folha, de Presidente Prudente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário