sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

População tem acesso a revistas culturais em Venceslau


A partir deste mês, a Divisão de Educação e Cultura da Prefeitura de Presidente Venceslau passa a oferecer à população um conjunto mensal de revistas para leitura na Biblioteca Municipal, instalada no Centro Cultural “Salvador Lopes”. Ao todo, 12 títulos estarão sendo disponibilizados gratuitamente.

A iniciativa é fruto de um programa do Ministério da Cultura (MinC), denominado “Mais Cultura”. Além de Venceslau, centenas de outras cidades do país foram contempladas. “Já estamos recebendo algumas publicações. São revistas conceituadas, com conteúdos diversificados e de alta qualidade. Para ter acesso, basta ir à biblioteca”, informa a chefe do Setor de Cultura do município, Elizabeth Oberlaender.

Para que fosse incluída no programa “Mais Cultura”, Venceslau foi reconhecida pelo MinC como município estratégico e fundamental para a promoção da leitura no Brasil. No pacote cultural, constam as revistas “Brasileiros”, “Cult”, “Viração”, “Rolling Stone”, “Raça Brasil”, “Piauí”, “Carta na Escola”, “Jornal Rascunho”, “Fórum - Outro Mundo em Debate”, “Le Monde Diplomatique Brasil”, “Caros Amigos” e “Almanaque Brasil de Cultura Popular”.

“Com as revistas, esperamos popularizar e estimular o hábito da leitura e despertar o pensamento crítico”, comenta o prefeito Ernane Erbella. “São publicações voltadas para todos os públicos, com conteúdos sobre literatura, artes, sociedade, cultura pop, música, entrevistas com personalidades de destaque, debates, relações internacionais, economia, e outros. Espero que nossa comunidade usufrua mais esta conquista para a cidade e passe a frequentar ainda mais o Centro Cultural, um local público, agradável e com acesso a vários serviços”, cita Erbella. As revistas estarão disponíveis a cada nova edição publicada.

Serviço - O Centro Cultural “Salvador Lopes”, fica na Avenida Princesa Isabel, nº 115. Atende de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário