sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Diretoria de Ensino tem 30 vagas no Acessa Escola

Foi iniciado na última terça-feira (15) o estágio no Programa Acessa Escola da Secretaria de Estado da Educação para 3.400 mil estudantes da rede estadual de ensino. Na microrregião, as Diretorias de Ensino de Santo Anastácio e Mirante do Paranapanema contam com 71 vagas, sendo 41 em Mirante e 30 em Anastácio.

A primeira semana foi reservada para capacitação nas diretorias de ensino e no dia 21 os alunos começam a atuar nas salas de informáticas das unidades escolares.

Os estudantes estão matriculados em turmas do 1º e 2º anos do Ensino Médio de 1.885 escolas pertencentes a 84 Diretorias de Ensino da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior (confira lista abaixo). Os novos estagiários irão substituir os alunos que em 2010 se formaram no 3º ano do Ensino Médio e concluíram seu estágio. Neste ano, estima-se que haja participação de 10.700 estudantes nos estágios que serão oferecidos em 3.213 escolas de todo o Estado.

O contrato de estágio será de no mínimo seis meses e no máximo 12 meses, podendo ser prorrogado apenas uma vez por até 24 meses. Os estagiários serão responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática, que permanecem abertas o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário