quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Catadores receberão melhorias em Venceslau

Catadores de recicláveis terão melhores condições de trabalho
A Prefeitura de Presidente Venceslau e o Rotary Club lançaram nesta quarta-feira um projeto conjunto que vai proporcionar melhores condições no ambiente de trabalho dos catadores de materiais recicláveis no barracão de triagem, instalado na área do aterro sanitário municipal.

A ação pretende construir dois banheiros, com sanitários e chuveiros, e uma sala que servirá de refeitório para os trabalhadores. A pedra fundamental do projeto foi colocada nesta manhã e contou com a presença de integrantes do clube de serviço e do prefeito Ernane Erbella, do vice-prefeito João Monteiro, do diretor da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Álvaro Carlos da Silva e do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Roberto Rodrigues.

A iniciativa fez parte das comemorações de 106 anos de fundação do Rotary International.

Durante a cerimônia, foi apresentada uma planta do futuro imóvel. Os banheiros e o refeitório serão erguidos com recursos e materiais angariados pelo Rotary e para a Prefeitura caberá à cessão de mão de obra. Até que seja finalizada a melhoria, um ônibus inservível para uso foi disponibilizado pela municipalidade para funcionar de refeitório e de abrigo aos trabalhadores do centro de triagem, principalmente nos períodos de chuva.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos catadores na separação do lixo e esta obra em parceria com o Rotary será de grande beneficio a eles”, comentou o prefeito Erbella, que fez questão de elogiar a mais nova empreitada do clube de serviço em prol da comunidade. “O Rotary tem sido um grande parceiro de nossa administração e, acima de tudo, de Presidente Venceslau. A Prefeitura está organizando melhor o serviço de coleta seletiva no município e mais uma vez podemos contar com os sempre prestativos rotarianos para com essa obra que terá efeito direto na qualidade de vida dos trabalhadores e para a questão do meio ambiente em nossa cidade”, comentou Erbella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário