domingo, 13 de fevereiro de 2011

Venceslau promove o 2º Mutirão do Lixo Eletrônico

Ano passado foram recolhidos centenas de aparelhos eletrônicos
Começou neste sábado (12) e prossegue até 20 de fevereiro o 2º Mutirão do Lixo Eletrônico. O evento é promovido pela prefeitura municipal através da DAAMA (Divisão de Agricultura e Meio Ambiente).

Poderão ser entregues materiais como TV (exceto as de caixa de madeira), CD, vídeo cassete, computador, todos os tipos de bateria , ventilador, fios, cabos, monitor, teclad, mouse, peças de computador, rádios, telefone, celular, nobreak, micro system e alumínio.

A população poderá descartar esse material no ponto de coleta que estará disponível na Antiga Estação da FEPASA. O mutirão tem parceria com a Divisão de Educação e Divisão de Saúde.

“Muitas pessoas entendem por lixo eletrônico os SPAM’s que são enviados em seus e-mails. Mas, quando você descarta um equipamento eletrônico que não possui mais utilidade, você está gerando um lixo eletrônico, também conhecido como “e-lixo”. São materiais como pilhas, baterias, celulares, computadores, televisores, DVD’s, CD´s, rádios, lâmpadas fluorescentes e muitos outros, que se não tiverem uma destinação adequada, vão parar em aterros comuns e contaminar o solo e as águas, trazendo danos para o meio ambiente e para a saúde humana”, comenta Álvaro Carlos da Silva diretor da DAAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário