domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chuvas não impedem os trabalhos de manutenção de ruas

Funcionário municipal na operação tapa buraco
A Divisão de Obras da Prefeitura de Presidente Venceslau tem intensificado as ações de manutenção e recuperação de ruas no município. Nem mesmo o grande volume das chuvas verificadas nos últimos dias tem impedido os funcionários municipais de darem continuidade às operações de “tapa-buracos”.

Nesta semana, as equipes de manutenção viária estiveram na Vila Luiza e em várias ruas da região central. O vice-prefeito e diretor de obras, João Monteiro, tem acompanhado de perto os trabalhos. Segundo ele, o ritmo na manutenção das vias públicas – pavimentadas ou não - visa atender todas as regiões da cidade e também a zona rural. “Compensamos a deficiência de maquinários pesados e caminhões com muita dedicação em poder atender a população no seu direito de ter ruas transitáveis e acesso seguro nas estradas rurais”, comentou Monteiro. “Tivemos recentemente uma situação isolada, envolvendo um trecho de asfalto que cedeu com a passagem de um caminhão. Já estamos providenciando o conserto da via para evitar novos acidentes”, informou.

O prefeito Ernane Erbella ressalta os esforços da administração municipal em diminuir os efeitos do impacto das chuvas, principalmente nos períodos mais críticos do ano. “No verão passado tivemos uma grande precipitação nos meses de dezembro e janeiro que causou a destruição de ruas e até bairros inteiros. No decorrer do ano passado construímos centenas de metros de galerias pluviais que conseguiram conter os eminentes estragos das chuvas nos últimos dias”, diz o prefeito.

Erbella elenca as galerias no bairro Nico Moré, Jardim Ipanema, Jardim Europa, proximidades do Conjunto Habitacional Antonio Daraya, Rua Carlos Gomes (na Vila Ribeiro), Vila Luiza e Morada do Sol (Avenida Assembleia de Deus) como as principais obras. “Sem elas [galerias] certamente os estragos seriam bem maiores”, afirma.

O prefeito já possui um mapa feito pela sua equipe de planejamento e obras com as áreas mais vulneráveis em período de chuvas. Com o documento, já iniciou a busca de novos recursos para construção de mais galerias pluviais e pavimentação, evitando futuros transtornos à população. “Muitos bairros ainda não possuem um sistema de drenagem adequado. Nessas situações, com o mínimo de chuva, as águas das regiões mais altas descem para as mais baixas, ganhando força e provocando destruição no percurso”, cita Erbella.

“Reafirmamos o nosso compromisso diante a população de amenizar as deficiências de infraestrutura urbana, buscando soluções e oferecendo as melhorias que a nossa gente merece”, enfatiza o prefeito de Presidente Venceslau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário