sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Caiuá: PSF cumpre metas e é elogiado pela população

Secretária Priscila, farmacêutica Indianara, assistente social Patrícia,
fisioterapeuta Giordania, psicóloga Meire Rose, dentista Carla,
médico e clínico geral Dr. Fabiano Caíres
São muitos os elogios feitos pela população do município, aos trabalhos realizados pelas equipes do PSF (Programa Saúde da Família) de Caiuá, que atende aproximadamente 1.864 famílias.

Hoje o município de Caiuá tem uma população aproximadamente de 5.100 pessoas, segundo o IBGE, e a maioria está na zona rural, mas segundo informações sempre surgem novos assentamentos, o que aumenta este número. Segundo a secretária municipal de saúde, Priscila Almeida Gimenes, o prefeito Cícero exige constantemente bons resultados do PSF e do setor municipal de saúde, que sempre recebeu apoio total da atual administração.

A secretária informou que são duas equipes de PSF, uma na cidade, e outra na Agrovila III e IV, para atender a zona rural. Cada equipe é composta de um médico clinico geral, uma enfermeira padrão, dois auxiliares de enfermagem, dois psicólogos, dois dentistas, um fisioterapeuta, um assistente social, dois farmacêuticos e onze agentes comunitários.

O PSF faz visitas de casa em casa na cidade e na zona rural, acompanhando de perto o tratamento e a evolução dos pacientes em suas próprias residências. Faz também a prevenção de várias doenças, além de orientar constantemente sobre os cuidados a gestante, crianças, idosos, hipertensos, acidentados e acamados em geral. Para saber mais ou fazer sugestões ligue 3278 1105 ou vá até o posto de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário