quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Horário de verão gera economia de 2,7% na região

O horário de verão termina às 0h do domingo (20). Os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Nestes 126 dias, segundo o gerente de serviços Operacionais da Caiuá, José Carlos do Nascimento, a estimativa é para uma redução na demanda de energia elétrica de 2,7%, em toda a área de concessão, que abrange 24 municípios da região de Presidente Prudente, o que representa 0,42% do consumo da concessionária.

"Estimamos uma economia de 1.800 MWh, o que daria para atender, durante um mês, mais de 9.100 residências, ou uma cidade com 25 mil habitantes. Mas o principal foco do horário de verão é a redução da demanda de energia no horário de pico. O que deixa o sistema elétrico mais seguro", ressalta Nascimento.

Ele destacou ainda que a economia de energia é um hábito que os consumidores devem ter no dia-a-dia. "Nós estimulamos o uso consciente de energia elétrica com campanhas de orientação à população, principalmente nas escolas. As crianças são multiplicadoras e ajudam a disseminar a ideia de que economizar energia faz bem ao meio ambiente e também para o bolso", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário