terça-feira, 15 de maio de 2012

Região terá hospital de retaguarda para idosos

Até o segundo semestre de 2014, um hospital da região de Presidente Prudente será revitalizado e transformado em uma unidade hospitalar de retaguarda para cuidados integrados a idosos. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde, que ainda não sabe precisar a cidade que será contemplada com o “hospital de cuidados continuados”, mas adianta que será escolhida uma unidade de “pequeno porte, com menos de 50 leitos”. Conforme a pasta, terá prioridade a unidade que tiver contrato administrativo e convênio de cooperação com santas casas e hospitais filantrópicos do interior do Estado.

A ação também será executada nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília e Franca, o que equivale a um investimento de R$ 4,6 milhões da pasta e, como auxílio, as unidades revitalizadas receberão um total de R$ 7,2 milhões “para apoio do custeio anual”. A iniciativa faz parte do programa “São Paulo Amigo do Idoso”, lançado ontem pela secretaria.

Segundo o órgão estadual, o objetivo do hospital de retaguarda “é oferecer programas de reabilitação para o autocuidado e cuidados paliativos, em apoio aos quadros de fragilidade, síndromes de demências, estados pós-derrames, quedas de idosos, entre outros”. *Com O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário