domingo, 20 de maio de 2012

Lions planta mudas de ipês no Horto Florestal de Venceslau

Plantio de ipês foi efetuados por crianças no horto florestal de PV
Em solenidade ocorrida nessa quinta-feira (17), no Horto Florestal de Presidente Venceslau, foi plantada uma centena de mudas de ipês, das cores branca, roxo e amarela. A atividade integra a agenda alusiva às comemorações do cinquentenário do Lions Clube do município.

As mudas utilizadas foram doadas pela Prefeitura, através da SEAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

O tema educação ambiental já é abordado pelo tradicional clube de serviço venceslauense há aproximadamente 10 anos, desde que passou pela sua presidência o empresário Sérgio Bareia, quando no ano de 2002, acertou uma parceria com a Prefeitura de Presidente Venceslau no que tange ao Horto Florestal.

O resultado até o momento foi de seis mil árvores de espécies nativas da mata atlântica plantadas e o início das obras de construção de uma sala para uso múltiplo, com pouco mais de 100 m², dotada com dois banheiros e uma copa, especificamente para atender cursos e aulas de educação ambiental para alunos da rede de ensino pública e privada.

A cerimônia teve seu encerramento com os plantios de ipês, efetuados por crianças, leoninos e autoridades presentes por várias áreas do horto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário