Foi realizada nesta sexta-feira (11), sob a presidência do empresário Alexandre Platzeck, a reunião da Comissão de Negócios, formada por integrantes da iniciativa privada e Associação Comercial.
Foram discutidas estratégias de desenvolvimento econômico para Presidente Venceslau em diversos segmentos. Entre os que se destacaram no debate foram o setor têxtil, hotelaria e investimentos do setor público.
A Comissão deve requisitar ao SEBRAE (Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas) a elaboração de um estudo que revele nichos de investimento que possam colocar o município como atração para empresários interessados em expandir ou aplicar recursos.
Raphael Balhestero participou da reunião e opinou sobre a instalação de novos presídios na cidade, como forma rápida de injeção de recursos na economia local. “Não apenas através dos salários e da geração indireta de recursos, mas também desde a sua construção, os presídios fomentam a economia e isso não depende da iniciativa privada. Pode acontecer rapidamente”, argumentou.
A Comissão também deverá criar células encabeçadas por seus membros para que sejam elaborados estudos que resultem em projetos palpáveis para o desenvolvimento local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário