domingo, 20 de maio de 2012

Região tem 579 casos de dengue a menos que 2011

Entre janeiro e abril de 2012, o número de casos de dengue confirmados pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, foi quase quatro vezes menor do que o do ano passado nos 53 municípios da 10ª Região Administrativa (RA) do Estado, mais Paraguaçu Paulista, Quatá e João Ramalho.

Ao todo, foram 221 confirmações no primeiro quadrimestre, enquanto que no mesmo período de 2011 o saldo era de 800 casos. No ano passado, 37 dos 56 municípios analisados apresentaram ao menos um caso de dengue no período, número que caiu para 17 neste ano.

O maior exemplo de redução nos casos regionais de dengue vem de Teodoro Sampaio, cidade de 21.386 habitantes, que apresentou um surto de dengue em 2011. De janeiro a abril do ano passado, 312 confirmações foram catalogadas no CVE, já neste ano, o órgão ainda não registrou ocorrências na cidade.

Para a supervisora de campo da equipe de Controle de Vetores de Teodoro Sampaio, Maria Imaculada Souza dos Santos, a extinção dos casos de dengue é resultado da iniciativa do município em multar “moradores inconscientes”. *Com O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário