terça-feira, 15 de maio de 2012

Erbella assina convênio para aumento do repasse do piso social paulista ao município

Prefeito assina formalização do Piso Social Paulista
Em encontro realizado na sexta-feira (11), na cidade de Dracena, o prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, assinou a formalização do Piso Social Paulista, que repassará mais R$ 78.472,80 para a área social do município, que agora contará com o montante de R$ 403.972,80, por ano.

Para o ato, prefeitos e vereadores da nova alta paulista e sorocabana recepcionaram no auditório da FUNDEC (Fundação Dracenense de Educação e Cultura) o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, assim como os deputados estaduais Reinaldo Algus e Ed Thomas, e o deputado federal, Jorge Tadeu Mudalem.

Durante a reunião, Ernane Erbella – que também representou a União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (UNIPONTAL), entidade que congrega 32 municípios da região - discursou enaltecendo a representatividade regional.

“Nas últimas semanas recebemos em Presidente Venceslau o Governador Geraldo Alckmin, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, ontem [quinta-feira, 10] esteve em nossa cidade a primeira dama do Estado, Lu Alckmin juntamente com o eecretário de estado de Esporte e Turismo Benedito Fernandes, e hoje recebemos em Dracena, o Rodrigo Garcia, secretário de Estado do Desenvolvimento Social”, elencou.

“Essas presenças são de suma importância para a nossa região”, ressaltou, mencionando que é “uma demonstração de que a região está sendo vista de maneira diferente, muito melhor pelos governantes e representantes da Assembleia Legislativa”.

O prefeito venceslauense destacou ainda que a proximidade do Governo de São Paulo com as prefeituras produz reflexos positivos. “Dessa maneira, a população consegue perceber que nós, prefeitos, estamos bem sintonizados com o Estado na busca de recursos e de benefícios que venham de encontro ao anseio de todos”, enfatizou.

Quanto ao novo valor de repasse de recursos por meio do Piso Social Paulista, Erbella elogiou o governo estadual e a atuação dos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário