Sul-coreanos aprendem técnicas de manejo e plantio de mudas |
Aproveitando a estadia na região por conta de um intercâmbio de estudos promovido pelo Rotary Club Internacional, um grupo de sul-coreanos visitou nessa sexta-feira (18) a sede da Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema (Pontal Flora), em Presidente Venceslau.
Acompanhados pelo presidente do Rotary venceslauense, Edmilson Scalon, a comitiva composta pelo rotariano Hyo-Sup Kim, pela professora de ensino médio Hyun-Mi Song, pelo pastor Duk-Ho Choi e pelo professor de ensino fundamental Ji-Hoon Lee, conheceu de perto o trabalho desenvolvido pela associação na produção de mudas de espécies nativas e exóticas voltadas ao reflorestamento.
O grupo, vindo da província de Gyeonggi-do, situada no noroeste da Coreia do Sul, pode acompanhar todas as etapas da produção de mudas, desde a semeadura em tubetes, passando pelas diversas fases de crescimento da planta até o ponto de expedição para plantio.
Com o auxilio da interprete Thais Bertaco – venceslauense que passou 30 dias na região de origem dos visitantes sul-coreanos –, os integrantes do intercâmbio tomaram conhecimento e também puderam tirar dúvidas sobre as políticas públicas que integram a reposição florestal paulista.
Para participar desta missão de intercâmbio, o grupo passou por um processo seletivo promovido pelo Rotary Club. De acordo com Edmilson Scalon, os sul-coreanos, que estão há uma semana na região, ficarão por 30 dias. *Com iFronteira
Nenhum comentário:
Postar um comentário