O vereador Serafim Gomes Ferreira (PMDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, endereçado ao secretário da habitação, Silvio Torres, pedindo o agendamento de uma reunião para tratar de dois importantes assuntos: o término das casas do Watabane e a liberação de financiamento aos servidores municipais interessados em construir sua casa própria. Serafim se mostrou preocupado com a demora na conclusão das casas do Watabane, em construção desde 2006.
Vereador Serafim Gomes Ferreira (PMDB) |
Desde o início aquele conjunto habitacional se vê em meio às denúncias de corrupção, como apontou investigação da Polícia Federal e Ministério Público Federal, denominada “Operação Pomar”, que culminou na prisão de vários envolvidos. “Temos que pedir pressa na entrega destas casas, pois vivemos um déficit habitacional muito grande. São 110 casas a mais para a população”, disse Serafim.
Em 2010 as obras do conjunto habitacional foram retomadas numa parceria entre CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e prefeitura, mas problemas de ordem técnica fizeram a prefeitura abandonar a parceria ficando a conclusão dos serviços totalmente na responsabilidade da Companhia. “A demora está provocando um descontentamento geral e é preciso que se tome uma providência urgente”, completou.
Sobre a liberação do financiamento aos servidores municipais o vereador espera ser atendido pelo secretário por se tratar de um assunto de suma importância para zerar o problema do déficit de moradia em Presidente Venceslau. Leia mais na edição impressa do Integração Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário