sexta-feira, 4 de maio de 2012

Campanha contra febre aftosa segue até 31 de maio

O prazo final para a imunização parcial do rebanho segue até o dia 31 
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo lançou oficialmente na segunda-feira, a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa para bovídeos (bovinos e bubalinos) com até 24 meses de idade.

O prazo final para a imunização parcial do rebanho segue até o dia 31 deste mês. A vacinação desses animais é obrigatória e corresponde a aproximadamente de 4,7 milhões de cabeças no Estado. No mesmo período também serão realizados o controle de trânsito de animais, e desenvolvimento de sistema eficaz de vigilância epidemiológica.

Segundo informações do diretor técnico do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Presidente Venceslau, Guilherme Platzeck Neto, quem não imunizar o rebanho estará sujeito a multas definidas em 5 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), por cabeça, o que representa R$ 92,20. “Há multa também para quem não comunicar a vacinação. Neste caso de 3 Ufesps, ou R$ 55,32”, informa.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da pasta estadual, na segunda etapa da campanha, que será realizada em novembro, a cobertura corresponde aos animais acima de dois anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário