sexta-feira, 4 de maio de 2012

Polícia investiga óbito de criança ranchariense

A Polícia Civil da capital paulista abriu um inquérito para investigar a causa da morte do ranchariense Enzo Gabriel Balbino, 1 ano, que veio a óbito na última sexta-feira, após passar por uma cirurgia do coração no Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo. Conforme a mãe do menino, Josiane Angélica dos Santos, ele precisava de um profissional capacitado – endoscopista – para entubá-lo e extubá-lo quando necessário, o que ela teme não ter ocorrido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Estado da Saúde afirmam que já foi instaurada uma carta precatória para ouvir a mãe da criança e que o laudo está em conclusão. O caso está sendo apurado pelo delegado Márcio de Castro Nilsson, responsável pelo 36º Departamento de Polícia (DP).

Segundo Santos, seu filho chegou ao instituto, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, para uma cirurgia que não havia sido dada como “grave” pelos profissionais envolvidos com o caso. Ela conta que a criança fez uma boa viagem de Rancharia à capital tendo apenas desenvolvido alguns sintomas de alergia, devido ao calor.

A mãe do menino lembra que a cirurgia feita no Dante Pazzanese tinha ocorrido com êxito. “Eu deixei o instituto certa de que estava tudo bem. *Com o Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário