domingo, 20 de maio de 2012

Presidente Prudente totaliza 151 casos de dengue no ano

40 agentes de combate a endemias se empenham nos trabalhos de bloqueio
As chuvas que caíram nas últimas semanas, somadas ao descuido da população para com o acúmulo de água parada, refletem mais uma vez na elevação do número de casos de dengue em Presidente Prudente. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta sexta-feira (18) mais 17 registros autóctones, isto é, quando a doença é contraída dentro do município.

Com isso, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Vânia Maria Alves Silva, subiu para 151 o total de casos de janeiro até agora. Até o último dia 7, quando foi divulgado o último lote, esse número chegava a 134. Por causa do cenário que preocupa, já que outras cerca de 40 notificações suspeitas ainda aguardam resultados, segue de forma intensificada as ações de controle no município.

Nas ruas, mais de 40 agentes de combate a endemias se empenham nos trabalhos de bloqueio para eliminar os criadouros, e de nebulização para que os mosquitos existentes também sejam eliminados.

O Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC) para exterminar focos do mosquito Aedes Aegypti é realizado no Conjunto Habitacional Ana Jacinta e jardins Novo Bongiovani e Monte Alto.

Outra equipe, composta de 18 agentes, faz o trabalho de nebulização na Vila Nova. "Lá, os agentes atuam em nove quarteirões, onde existem aproximadamente 413 imóveis", acrescenta ele.

As últimas confirmações acometeram pessoas que moram na Vila Machadinho, Jardim Sabará, Vila Cristina, São Gabriel, Cohab e Ana Jacinta. *Com Portal Prudentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário