sábado, 10 de setembro de 2011

Presidio de Irapuru terá oficina-escola de costura industrial

Situada na região da Alta Paulista e pertencente à CRO (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste) do Estado de São Paulo, a Penitenciária de Irapuru receberá a primeira Oficina-Escola de Costura Industrial do Estado nessa sexta-feira (9).

A unidade conta com uma população carcerária atual de 1.208 presos, sendo que destes, 134 participam do Programa de Educação promovido pela Funap, distribuídos em nove turmas (duas de alfabetização, cinco de ensino fundamental e duas de ensino médio).

Esta oficina representará o 10º Centro de Produção e Qualificação Profissional voltado exclusivamente à confecção, como parte do Projeto Fabril da Funap que, no interior das unidades prisionais, promove a capacitação profissional de cerca de mil sentenciados/mês, com remuneração de ¾ do salário mínimo, além da remissão da pena. Contudo, seu diferencial está na parceria firmada com o Senai em propiciar, concomitantemente, um curso de qualificação profissional de costura industrial, devidamente certificado pela instituição.

O objetivo é capacitar os sentenciados na área de costura industrial e criar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, promovendo a geração de renda para os trabalhadores e contribuindo para minimizar suas dificuldades no retorno à sociedade. Com informações do Integração Regional News

Nenhum comentário:

Postar um comentário