sábado, 10 de setembro de 2011

Incêndio atinge fazendas e gera prejuízo em Mirante

Um incêndio de grandes proporções causou prejuízos na tarde desta quinta-feira (8), em Mirante do Paranapanema. O Corpo de Bombeiros da cidade foi chamado, mas não conseguiu impedir que o fogo se espalhasse. Uma das viaturas da corporação não está funcionando.

O incêndio teve início por volta das 13h, numa fazenda às margens da Rodovia Olímpio Ferreira da Silva, e, por causa do forte vento, logo passou para o outro lado da pista e se alastrou para outras áreas.

Uma usina e um laticínio que ficam próximos do local enviaram caminhões-pipa e funcionários para ajudar a apagar o fogo. Um trator da Prefeitura com um pequeno tanque também ajudou, enquanto outro fazia uma barreira para que as chamas não invadissem nenhuma outra área.

Animais tiveram que ser retirados às pressas das fazendas. O dono de uma das áreas esteve no local e, segundo ele, o incêndio causou muitos prejuízos. “Toda a parte de cerca e fiação foi perdida. Em 97 hectares, praticamente pode-se dizer que não tem mais capim”, afirmou Edmilson Gomes.

Ele diz ainda que o Corpo de Bombeiros de Mirante esteve na fazenda, mas não conseguiu ajudar a conter o incêndio como deveria. “Não tinha equipamento suficiente para conter o incêndio. Houve boa vontade, mas boa vontade não apaga fogo”, disse o proprietário.

A reportagem foi até a base do Corpo de Bombeiros e encontrou um caminhão-pipa parado. O sargento disse que o caminhão está mesmo com problemas e que fizeram o que foi possível.

“Não tem efetivo, o que tem foi com a gente combater. Pegamos a viatura e fomos para o local. O carro-pipa está quebrado, sim, mas já está resolvendo”, ponderou o sargento Mauro Sérgio. Com informações de IFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário