terça-feira, 13 de setembro de 2011

Câmara de Venceslau aprova projeto de caixa preferencial

A Câmara Municipal de Presidente Venceslau aprovou nesta segunda-feira (12), em duas votações, Projeto de Lei 084/2011, de autoria do vereador João Luiz Cola (PMDB), que obriga os estabelecimentos comerciais de Presidente Venceslau a destinarem atendimento preferencial nos caixas a idosos, portadores de deficiências físicas e mães com crianças de colo.

A partir de agora estes estabelecimentos devem disponibilizar caixas especiais com identificação expressiva iguais das agências bancárias.

A medida atinge os supermercados onde nos dias de maior movimento é verificada uma grande espera nos caixas.

“Quem se enquadrar nestes requisitos terá um atendimento rápido e eficiente evitando que, por sua condição física ou psíquica, a pessoa fique muito tempo nas filas”, argumenta Cola.

Os estabelecimentos terão prazo de 120 dias para se adequarem à lei e seu não cumprimento resultará em multa de 100 UFMs (Unidade Fiscal do Município), hoje de 1,998, por munícipe não atendido e em caso de reincidência poderá ter seu alvará de funcionamento suspenso.

O PL segue para as mãos do prefeito Ernane Erbella (PMDB) para sanção ou veto. Aprovado passará a valer a partir de sua publicação. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário