sábado, 17 de setembro de 2011

Jomane lança dia 24 a maior draga do Rio Paraná

A Mineradora Jomane de Presidente Epitácio de propriedade do empresário José Martins Neto (atualmente presidente da Soamar-Sociedade de Amigos da Marinha) lançará nas águas, no próximo dia 24 de setembro, sábado, às 10 horas, a maior draga propulsora em operação no Rio Paraná.

De acordo com José Martins Neto a draga Jomane V foi totalmente construída no estaleiro da empresa em Presidente Epitácio, possui 56 metros de comprimento por 10 metros de largura e 2,5 metros de altura, sendo equipada com 2 motores Scânia Vabis com 360 HP cada um e poderá transportar 450 a 500 metros cúbicos de areia.

A draga Jomane V é um investimento que vai aumentar ainda mais a capacidade da Mineradora Jomane em sugar areia do rio, contribuindo inclusive no combate ao assoreamento do leito, como tem sido feito em alguns canais, melhorando o leito navegável e contribuindo para melhor desenvoltura da navegação em Presidente Epitácio e região, assim como vai gerar mais empregos no município. Assessoria de Imprensa da PMPE/Marcos Tizziani

Nenhum comentário:

Postar um comentário