terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pela 2ª vez, escola de Venceslau está no topo do Enem

Enquanto uma escola técnica de Dracena foi a pior da região no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, pela segunda vez consecutiva uma escola técnica de Presidente Venceslau alcançou o segundo lugar na avaliação de notas entre as escolas públicas da região.

Cerca de 80 alunos da Escola Técnica Estadual de Presidente Venceslau, que no ano passado estavam no terceiro ano do ensino médio e fizeram o Enem, mostraram que o aprendizado tem dado bons resultados.

Em 2010 foi o segundo ano que a escola foi considerada uma das melhores da região de Presidente Prudente. No Enem 2009 também ficou em segundo lugar, mas, desta vez, com pontuação e participação de alunos ainda mais satisfatórios.

A escola fez 588 pontos. A média entre todas da região que participaram do exame foi de quase 532,5. O que as deixa dentro da média nacional, que varia de 520 a 554.

Para a coordenação, a estrutura física ainda não é a ideal, mas nem por isso os professores deixam de realizar qualquer tipo de atividade. O local tem laboratório de informática, mas os computadores também ficam nas salas de aula, o que é considerado um diferencial.

Para estudar na escola, os alunos precisaram passar por um processo seletivo. Com informações de IFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário