sábado, 3 de setembro de 2011

Venceslau começa obra de nova passagem de nível

Poucas semanas após concluir a passagem de nível nas proximidades com a antiga estação ferroviária e que interliga as ruas Floriano Peixoto e Visconde de Mauá e ainda a Rua Comandante Antenor Pereira com a Avenida Newton Prado e também Avenida Dom Pedro II, a Prefeitura de Presidente Venceslau deu início esta semana a abertura de uma nova passagem, ligando os altos da Avenida Dom Pedro II com a Rua Piracicaba ou ainda à Avenida Carlos Platzeck.

A máquina patrol motoniveladora da Secretaria Municipal de Obras já esboça o trajeto que a nova passagem terá. De acordo com o prefeito Ernane Erbella e com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, João Monteiro, que estiveram vistoriando o local na tarde de quarta-feira, uma travessa urbanizada é anseio antigo da população e substituirá outra existente há poucos metros, feita improvisadamente no passado e que acabou por ser adotada como rota alternativa pelos motoristas para acessarem a Avenida Carlos Platzeck, para quem faz o trajeto partindo da Avenida Dom Pedro II, ou o sentido inverso.

A exemplo da passagem de nível entregue recentemente na área central, a nova travessia receberá guias e sarjeta, calçamento com pedras de concreto e terá iluminação e paisagismo, bem como sinalização adequada. Toda a obra será custeada com recursos próprios do município. A previsão, de acordo com o prefeito Erbella, é de que a passagem seja entregue ainda este ano. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário