sábado, 17 de setembro de 2011

Serafim pede permanência do JBS em Epitácio

Requerimento do vereador Serafim Gomes Ferreira (PMDB) ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Antônio Barros Munhoz e aos também deputados Mauro Bragato, Sérgio Olímpio Gomes e Ed Tomas pede que não sejam medidos esforços na tentativa de retomada da produção na unidade do JBS Friboi, em Presidente Epitácio.

Para o vereador venceslauense o impacto no desemprego de cerca de 1,2 mil funcionários não afeta somente a cidade epitaciana, mas toda uma região atingindo aproximadamente 5 mil pessoas de forma direta e indireta.

“É preciso levantar a voz contra mais este problema que atinge esta região tão sofrida do Pontal do Paranapanema”, diz Serafim.

Desde o início do mês o JBS vem demitindo seus funcionários em várias unidades da empresa espalhadas pelo País.

Um dos argumentos para o fechamento é a alta carga tributária do Estado de São Paulo o que impossibilita a empresa de continuar operando na região.

Para o parlamentar enquanto este problema da “guerra fiscal” não for solucionado outras empresas poderão fechar suas portas ocasionando mais desemprego.

“É preciso criar um sistema legal que projeta cidades de fronteira para que o caso JBS não volte a se repetir”, disse.

A empresa anunciou o fechamento da planta em Presidente Epitácio e operando no Mato Grosso do Sul tem como estratégia redução de custos, preços competitivos e valorização de suas ações. Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário