A presidente Dilma Roussef (PT) faz justiça e faz uma homenagem póstuma ao escritor sul-mato-grossense Héliio Serejo morto em 2007 denoninando a ponte sobre o Rio Paraná na BR 267 na divisa de Mato Grosso do Sul com o estado de São Paulo entre o município de Bataguassu e Presidente Epitácio.
Dilma sancionou a lei 12.610 que foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. Até então a ponte levada o nome de Maurício Joppert tem 2550 metros de extensão e nos últimos anos recebeu um aterro de 10 quilometros construído para elevar a rodovia por causa das águas do lago da Usina Hidreletrica Engenheiro Sérgio Motta.
Enquanto Mauricio Joppert não tinha ligações nem com a ponte e muito menos com a história da região, a luta pela mudança do nome da ponte foi encampada por amigos de Helio Serejo e por moradores de Presidente Wenceslau onde o escritor morou durante décadas depois de deixar o Mato Grosso do Sul. Serejo, segundo a história, foi um dos maiores entusiastas para a construção da ponte sobre o Rio Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário