sábado, 14 de abril de 2012

AgroSebrae promove encontro com agricultores familiares

AgroSebrae tem objetivo de fomentar o empreendedorismo rural
Produtores rurais ligados à agricultura familiar de Presidente Venceslau e do Pontal do Paranapanema participaram, nessa sexta-feira (13), de encontro promovido pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), através de seu programa de agronegócio denominado AgroSebrae. O evento foi realizado no Coroados Tênis Clube e contou com a presença de autoridades do município.

O AgroSebrae tem como propósito fomentar o empreendedorismo rural e melhorar a competitividade dos produtores rurais nas cadeias produtivas. O programa promove a união de vários segmentos da agricultura paulista, entre eles, a fruticultura, apicultura, leite e derivados, cafeicultura, olericultura, floricultura e plantas ornamentais, aquicultura e pesca, heveicultura, agroenergia, ovinocultura, vitivinicultura e derivados da cana.

As bases do AgroSebrae são as ações e consultorias ligadas a produto, processo e mercado. O objetivo é ensinar aos agricultores o que produzir, como e para quem, por meio de consultorias tecnológicas de gestão e operacionalização da propriedade rural.

Pelo AgroSebrae os produtores rurais tem a disposição modalidades de atendimentos voltadas a organizar e melhorar a gestão de sua propriedade rural e outros meios de capacitação.

O programa traz benefícios para quem vive da agricultura e pecuária, como o CNPJ rural. Com a formalização, os produtores poderão participar de licitações públicas e terão condições de expandir mercado, além de ser uma forma de comprovar a atividade e garantir benefícios como a aposentadoria. *Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário